2017 – Ano da Prevenção das Doenças Cardiovasculares

Junte-se a nós

Se lhe perguntarem como está seu coração, você talvez responda que está bem, na paz ou até apaixonado. “Nossa representação sobre o coração é muito mais emocional”, afirma a psicanalista Madalena Beker de Lima. E sobre o órgão vital que está no lado esquerdo do peito, o que diria? “Muita gente só se lembra dele quando sente um aperto, uma dor e, daí, pode ser tarde demais para salvá-lo”, afirma o cardiologista Hermes Xavier.

Por isso a Micromed quer mostrar o quanto é importante cuidar do coração. O alerta fica para a alta incidência de doenças cardiovasculares. “A principal causa das mortes no Brasil. O número é assustador, 300 mil por ano, o que significa uma a cada dois minutos.” A Micromed sempre foi uma aliada na prevenção de doenças cardiovasculares, desenvolvendo tecnologias e soluções em equipamentos de altíssima precisão, para auxiliar os profissionais de saúde a combater nosso maior inimigo e proteger nosso “amigo do peito”.

Precisamos no entanto desenvolver novos hábitos que reduzam os riscos, cuidando da alimentação, praticando de esportes, eliminando o sedentariasmo e buscando vida mais saudável. Vamos fazer de 2017 o ano da Prevenção das Doenças Cardiovasculares. Nós da Micromed continuaremos trabalhando com muito empenho no desenvolvimento de tecnologias que ajudem na prevenção e difundindo, em todos os nossos canais de mídia, dicas e orientações. Compartilhe essa ideia.