18.10.2021

0

1

Loading...

O cardiologista e seu papel na qualidade de vida dos pacientes

O coração é um órgão vital para o corpo humano. Sua saúde afeta diretamente a saúde de todos os outros. Mesmo assim, algumas pessoas só visitam o cardiologista se há algum sintoma ou quando são encaminhados por outro profissional. Pois saiba que a importância deste especialista vai além da descoberta e do tratamento de doenças cardiovasculares. Quer ver?

Os exames de rotina para avaliação do coração ajudam a manter em dia sua pressão sanguínea e controlar seus níveis de colesterol e açúcar, por exemplo. Isso não só previne doenças, mas também possibilita reavaliar seus hábitos de vida. Será que você tem trabalhado demais? O estresse está atrapalhando sua saúde? A falta de exercícios pode ser um problema? Com consultas regulares, dá para descobrir tudo isso. Até para acompanhar sua evolução física na prática de atividades e esportes, a visita ao especialista pode ajudar e muito!

Faz bem para o coração

O cardiologista é o médico especialista no sistema cardiovascular do nosso corpo, ou seja, coração, veias e artérias. Portanto, ele auxilia no diagnóstico de doenças relacionadas a esses órgãos, analisando exames clínicos e físicos, para entender e avaliar a aptidão e a saúde do paciente.

Porém, muitas vezes, este especialista também é o responsável pela reabilitação de seus pacientes, ajudando na adoção de hábitos de vida saudáveis. Seja no estímulo à inclusão de exercícios, seja no incentivo a uma alimentação balanceada para a rotina das pessoas. E neste ponto, ele se torna o principal influenciador da qualidade de vida de quem passa por seu consultório.

Em outras palavras, o benefício para o coração acaba se transformando em uma vida mais plena, alegre e com novas possibilidades. No caso de um atleta, que vê seu desempenho aumentar após cada avaliação, pode ser um objetivo alcançado, um pódio de maratona, uma trilha conquistada. Assim, o cardiologista se coloca não só como um profissional essencial para a saúde, mas também um apoio fundamental para uma vida repleta de bem-estar.

Dia do Médico

No dia 18 de outubro, comemora-se o Dia do Médico. Por isso, além de reforçar a importância do médico cardiologista na vida de todos nós, a Micromed expressa sua imensa admiração por este profissional. Parabéns pelo talento e pela paixão com que vocês cuidam de seus pacientes. E conte com a nossa parceria, sempre!

Leia também:

 

por Agência Ouzzi