05.10.2023

0

6

Loading...

Fibrilação Atrial: Como Otimizar os Diagnósticos?

Chegar ao diagnóstico correto da Fibrilação Atrial (FA) pode ser uma missão desafiadora por diversas razões. Em muitos casos, a FA não apresenta sintomas óbvios, o que dificulta a percepção de que algo está errado com os batimentos cardíacos. A Fibrilação Atrial pode ocorrer de forma intermitente, como no caso da FA Paroxística, o que significa […]


14.09.2023

0

3

Loading...

Exame MRPA: Revolucionando o Diagnóstico da Hipertensão

A incessante busca por aprimoramentos na área da saúde está gerando conquistas significativas. Em um marco ocorrido no dia 4 de julho de 2023, o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) protagonizaram uma transformação notável na abordagem ao diagnóstico e tratamento da hipertensão arterial. Esta atualização impacta diretamente a Resolução Normativa – RN nº 465, datada de 24 de fevereiro de 2021, que versa sobre o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde no âmbito da Saúde Suplementar.


05.04.2023

0

4

Loading...

Beliva, TeleMRPA e Micromed: juntos pela saúde da pressão arterial.

A startup Beliva, lançada em 2018, conquistou o Brasil, e hoje é referência no diagnóstico de hipertensão utilizando o protocolo de Monitorização Residencial da Pressão Arterial (MRPA). No último ano, as soluções Beliva foram adquiridas pela Micromed, integrando nosso portfólio de inovações voltado para a saúde da pressão arterial e tornando-o ainda mais completo.


09.09.2022

0

0

Loading...

Setembro Vermelho e a saúde do coração

No mês de conscientização sobre as doenças do coração, a Micromed mostra por que é importante o cuidado à saúde cardiovascular, além de pontuar o que podemos fazer para reduzir os impactos dos eventos cardiológicos no Brasil.


30.03.2022

0

2

Loading...

Por que usar acessórios originais em seus equipamentos?

Na hora de realizar exames, principalmente na cardiologia, os acessórios são parte importante para garantir um resultado confiável e eficiente. Descubra a importância de utilizar somente itens originais em seus equipamentos.


28.03.2022

0

2

Loading...

Ergoespirometria: além da ergometria e da espirometria

As formas de avaliar a capacidade cardíaca e/ou pulmonar frente a um esforço físico podem influenciar na obtenção dos dados e na correta interpretação dos resultados. Neste artigo, mostramos porque a ergoespirometria é a mais eficaz na identificação de alterações no sistema cardiopulmonar.


25.11.2021

0

1

Loading...

Testes genéticos podem prever problemas cardíacos?

Como os avanços da genética podem ajudar a identificar possíveis problemas no coração de pacientes antes mesmo de eles acontecerem. Veja mais.


25.10.2021

0

1

Loading...

Saúde da mulher: como cuidar melhor do coração?

É verdade que algumas doenças afetam mais as mulheres do que os homens? No mês dedicado à saúde feminina, a Micromed reuniu algumas dicas de especialistas para manter um coração mais saudável. Leia mais aqui.


18.10.2021

0

1

Loading...

O cardiologista e seu papel na qualidade de vida dos pacientes

Além de identificar e tratar as doenças cardiovasculares, o cardiologista é um dos profissionais que mais colabora para impulsionar o bem-estar e a qualidade de vida de seus pacientes. Leia e saiba como.


01.10.2021

0

1

Loading...

Outubro Rosa: autocuidado na prevenção ao câncer de mama

Você já marcou seus exames periódicos este ano? Com o cenário de pandemia, o alerta deste Outubro Rosa é ainda mais importante. A descoberta precoce do câncer de mama é a principal responsável pelo sucesso no tratamento. Clique e entenda.