30.03.2020

368

4

Loading...

Micromed disponibiliza equipamentos para o Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos

O Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos (3CGRU), na região metropolitana de São Paulo, foi inaugurado sexta-feira, dia 27 de março. Com capacidade para atender até 1.500 pessoas por dia, em um primeiro momento, o local servirá como hospital de campanha.

Nele, será realizada a triagem no sistema drive thru, uma ação inspirada nas soluções mais eficientes da Coreia do Sul, para que as pessoas não precisem sair do carro, evitando aglomerações e um possível contágio.

A Micromed disponibilizou equipamentos para auxiliar no funcionamento desse centro. Continue a leitura e entenda melhor!

A estrutura do Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos

O sistema drive thru tem capacidade de atender até seis carros simultaneamente entre 7h e 19h. Por lá, as pessoas poderão passar por avaliação clínica e medição de temperatura.

Caso sejam constatados sintomas, ocorrerá o encaminhamento à triagem médica para classificação em quatro cores: branco (liberado para ir para casa), azul (sintomático, porém sem necessidade de internação), amarela (observação e coleta de exames) e vermelha (encaminhamento para o leito de UTI e tomografia).

Confira esse vídeo feito pelo Canal Oficial do YouTube da prefeitura de Guarulhos:

A previsão é que o 3CGRU funcione 24 horas por dia com estrutura completa, que inclui 71 leitos — sendo 10 deles com respiradores (UTI) e 4 na sala vermelha (casos mais graves). De acordo com o site da prefeitura, cem profissionais foram contratados emergencialmente para prestar atendimento no local.

A colaboração da Micromed

Sabendo da complexidade da situação e da capacidade de colaborar com a mudança, a Micromed disponibilizou eletrocardiógrafos das linhas USB e Air para triagem e enfermaria, facilitando o diagnóstico com laudos à distância pela plataforma de Telemedicina (Thundera). Eles ficarão à disposição da prefeitura por dois meses.

Além disso, a Micromed firmou um acordo de cooperação com a Doc Corp e Doc Line para disponibilizar tecnologias de interconsulta e teleorientação.

De acordo com a especialista de produtos da empresa, Paula Vieira, a telemedicina vai permitir que os infectados tenham acompanhamento médico mesmo em casa.

“As plataformas Doc Corp para interconsulta e Doc Line para teleorientação ajudarão a manter as equipes locais e os pacientes mais perto, monitorando os casos graves do hospital e os pacientes que podem ser monitorados e orientados estando em casa” Paula Vieira, Especialista de produtos Micromed

 

Paula Vieira, Especialista de produtos Micromed
Paula Vieira, Especialista de produtos Micromed

 

Confira a matéria feita pelo SP2, da Globo.

Lembrando que os principais sintomas da Covid-19 são tosse seca, dor de garganta, febre, dificuldade para respirar e, em alguns casos, diarreia.
Mas segundo cientistas da Universidade de Columbia, nos EUA, 80% dos portadores da doença são assintomáticos.

Por isso é tão importante respeitar o isolamento social. Só saia de casa quando for realmente necessário e tenha cuidado redobrado com quem pertence ao grupo de risco – idosos, diabéticos, hipertensos, portadores de problemas respiratórios e pessoas com imunidade baixa devido ao tratamento de alguma outra doença.

Evite levar as mãos aos olhos, nariz ou boca e não esqueça de higienizá-las frequentemente com água e sabão ou álcool em gel 70%.

Confira também as ações da Iniciativa Response que a Micromed lançou para auxiliar na prevenção e contenção da Covid-19!

por Admin Micromed