voltar

Gravador digital de Holter Nomad

O gravador digital Nomad é uma evolução do holter. Ele permite que a atividade elétrica do coração seja registrada durante 24 horas.

Além disso, conta com um botão de evento que não interrompe a gravação, reduzindo taxa de reconvocação de pacientes.

Compatível com o sistema de telemedicina Thundera

Compatível com o módulo DICOM

Homologado e certificado pela ANVISA

Evite a reconvocação de pacientes e a regravação de exames!

Benefícios

FAQ

Insira o cartão de memória conforme indicado na imagem abaixo:

Não é necessário força para inserir o cartão de memória no gravador. Verifique o posicionamento, pois a maneira incorreta de inseri-lo pode ocasionar danos ao equipamento.

O motivo principal para o exame não durar as 24 horas recomendadas é a falta de bateria suficiente. O holter precisa de 2400 mAh para completar seu exame. Para que o exame não seja interrompido por falta de bateria, utilize pilhas alcalinas novas de boa qualidade ou pilhas recarregáveis carregadas completamente e com a capacidade descrita acima.

PILHAS: Após utilizar a pilha alcalina para realizar um exame, é possível usá-la em itens domésticos como controle remoto, mas NUNCA em outro exame de holter.

Recomendamos que as pilhas recarregáveis sejam substituídas por novas a cada 6 meses, após este tempo ela perde sua capacidade. Para facilitar esta checagem utilize etiquetas descrevendo a data que esta substituição deve ser feita e aplique nas pilhas.

Faça um exame com uma pilha alcalina nova e de boa qualidade, e verifique a duração do exame. Se mesmo assim o problema persistir, entre em contato com um Representante Credenciado Micromed.

CARTÃO DE MEMÓRIA: A utilização de cartões de memória piratas, de má qualidade, ou que estiverem com problemas, pode aumentar o consumo do circuito em geral e reduzir o tempo de utilização da pilha ainda que sua capacidade seja a recomendada. Indicamos cartões de boa qualidade, adquiridos em lojas de boa procedência e de preferência com garantia do fabricante de no mínimo 1 ano.

O gravador Nomad possui um único botão que tem como função iniciar o exame após a inserção do cartão de memória e da pilha, além de registrar os eventos do paciente quando sentir algum sintoma ou precisar marcar alguma atividade.

Atenção: apertar o botão NÃO interrompe ou prejudica a gravação do exame e também não serve como suporte de emergências e dores.

São dois produtos distintos, mas complementares.

O Gravador Nomad é responsável por captar o sinal eletrocardiográfico do paciente e realizar a gravação do exame.

O Analisador Nomad é o software onde é feita a análise deste exame feito pelo gravador.

É possível obter apenas o gravador e enviar os exames para que uma central de telemedicina possa emitir o laudo ou então ter apenas o analisador e nosso sistema de telemedicina Thundera para então receber exames de outros clientes que tenham o gravador. Assim como também é possível ter os dois itens e fazê-los trabalhar juntos.

Quando há casos de ruídos frequentes em seus exames de holter, verifique os seguintes itens:

  • Se a limpeza da pele foi realizada com álcool 70, gaze, lixa d’agua, e se foi feita a alça de
    cone para fixação dos cabos com micropore.
  • Se o cabo está bem encaixado no equipamento, observando se as travas laterais foram
    ativadas.
  • Se o eletrodo descartável é de boa qualidade é destinado para exames de holter.
  • Se há alguma fratura no cabo. Para identificar essas fraturas, movimente o cabo instalado
    em um paciente e acompanhe o traçado pelo Monitor Nomad. Caso perceba que o cabo
    está fraturado, realizar a substituição.
  • Caso o ruído continue, entre em contato com um Representante Credenciado Micromed.